Está já disponível na Embaixada de Portugal, um novo exemplar do Jornal "Olá Vilnius".
Todos os interessados neste número, deverão contactar a Embaixada.
4 comentários:
Anónimo
disse...
Olá, muitos parabéns pelo blog que tanto me deixa feliz pela sua existência. Fiz o meu Erasmus na Lituânia, Vilnius, no ano 2007, estou perdido de amores pelo país das amplas planícies. A minha próxima viagem à Lietuva vai ser no próximo mês de Março 08, indo com a esperança de encontrar trabalho ou pelo menos uma empresa que me aceite de Leonardo da Vinci... a ver vamos, ultimamente tenho concluído que não será tarefa fácil. Ficaria agradecido se algum de vocês me pudesse informar sobre o e-mail da embaixada para poder marcar um encontro com o embaixador, talvez ele me mostre o panorama que vou ter que enfrentar nesta luta a que me propus. Mas, também para obter a informação dos passos a seguir para me mudar para a Lituânia. Obrigado! Iki kito karto!
Estou a estudar e trabalhar na Lituânia, e de acordo com o meu conhecimento, e com o que falei com o Nuno Guimarães, ainda não há empresas portuguesas na Lituânia. Mas já ouvi o "boato" que a Martifer está a planear entrar no báltico através da EDP.
De qualquer forma se falar Lituano não será difícil encontrar emprego.
BASQUETEBOL: os ''PORTUGALAI'' do LIETUVOS RYTAS
-
Ontem fui ver o derby Lietuvos Rytas - Zalgiris (Kaunas) no pavilhão
Siemens Arena em Vilnius. Todos sabemos que o Basquetebol é a 2ª religião
na Litu...
O fotografo mais - Maurício Abreu
-
Quando há muitos anos eu comecei a admirar fotografia, um fotógrafo bem
conhecido no mundo da fotografia, numa conferência, disse que os melhores
fotóg...
Giedre Liutkevičiūtė é uma colaboradora assídua de todas as iniciativas portuguesas desenvolvidas na Lituânia. Licenciada em Direito pela Universidade de Mykolas Romeris de Vilnius, a sua grande paixão por Portugal levou-a em 2006 à Universidade de Braga, no âmbito do programa Erasmus. A partir daí não mais largou o contacto com o País, com a Língua e com a Cultura. Deambulando pelo Mundo, afirma com convicção: “o meu ponto final será Portugal”... Entretanto, e porque o caminho para Portugal também é este, este cantinho ao qual chamamos “Olá Vilnius” , é com um enorme prazer que tenho a Giedre “connosco”, traduzindo todos os “posts” que vão colocando aqui. Seja bem vinda!
Giedrė Liutkevičiūtė yra uoli bendradarbė įgyvendinant visas portugališkas iniciatyvas Lietuvoje. Ji baigė teisės studijas Mykolo Romerio universitete, kurių metu, didelės aistros Portugalijai paskatinta, vieną semestrą mokėsi Bragos universitete pagal Erasmus programą. Nuo to laiko neprarado kontakto su šia šalimi, jos kalba ir kutūra. Klajodama po pasauly, ji įsitikinusi tvirtina: „mano paskutinis taškas bus Portugalija“... Kadangi šis kampelis, kurį vadiname “Olá Vilnius”, taip pat yra kelias į Portugaliją, labai džiaugiuosi, kad Giedrė yra čia su mumis ir verčia visus blog‘o tekstus. Ji visada laukiama!
4 comentários:
Olá, muitos parabéns pelo blog que tanto me deixa feliz pela sua existência. Fiz o meu Erasmus na Lituânia, Vilnius, no ano 2007, estou perdido de amores pelo país das amplas planícies. A minha próxima viagem à Lietuva vai ser no próximo mês de Março 08, indo com a esperança de encontrar trabalho ou pelo menos uma empresa que me aceite de Leonardo da Vinci... a ver vamos, ultimamente tenho concluído que não será tarefa fácil. Ficaria agradecido se algum de vocês me pudesse informar sobre o e-mail da embaixada para poder marcar um encontro com o embaixador, talvez ele me mostre o panorama que vou ter que enfrentar nesta luta a que me propus. Mas, também para obter a informação dos passos a seguir para me mudar para a Lituânia. Obrigado!
Iki kito karto!
Ass: Cândido Gomes
E alguem sabe me dizer se existe empresas portuguesas na lituânia???
Alguem me sabe dizer se existe empresas portuguesas na lituânia???
Ola José,
Estou a estudar e trabalhar na Lituânia, e de acordo com o meu conhecimento, e com o que falei com o Nuno Guimarães, ainda não há empresas portuguesas na Lituânia.
Mas já ouvi o "boato" que a Martifer está a planear entrar no báltico através da EDP.
De qualquer forma se falar Lituano não será difícil encontrar emprego.
Cumprimentos,
Antonio
Enviar um comentário