domingo, 4 de março de 2007

Curso de Verão de Português - Algarve (Portugal)


O Departamento de Letras Clássicas e Modernas da Universidade do Algarve, vem, desde há oito anos, oferecendo, no período de Agosto, um Curso de Verão de Português de PLE (Português como Língua Estrangeira), agora divulgado através do site:
http://www.fchs.ualg.pt/summercourse/pt

Associado a uma componente lúdica e cultural que beneficia, em simultâneo, quer dos recursos patrimoniais, quer das potencialidades naturais e turísticas que o Algarve lhe proporciona, a sua experiência tem-nos mostrado, pela diversidade social e profissional da sua crescente procura:
a) a necessidade de não dissociar a aprendizagem da Língua da informação acerca do património local e da reflexão cultural – contemplando, o Curso de PLE, também, Visitas de Estudo e Seminários de curta duração, sobre História de Portugal, Música Tradicional Portuguesa, Cinema, Literatura e Actualidades;
b) a atenção necessária ao desenvolvimento de elos de ligação cada vez mais estreita, com todas as Instituições de Ensino que, como a Sua, por todo o mundo promovem a Língua Portuguesa e se abrem à diversidade cultural que, hoje, lhe está cada vez mais associada.

3 comentários:

evelina disse...

where can I find more information about it in english? thanks.

Nuno Guimarães disse...

Please contact Prof. José Paulo Pereira (jpper@ualg.pt). He will explain everything.

Anónimo disse...

Olá Vilnius. Hi, Prof. Nuno Guimarães. Hi, Evelina. Once in the website page, please click on the English flag. On your left you'll have the four entries to all the information on the Portuguese Language summer course. Each flag opens a different language text. Spanish, Russian, Bulgarian, French, and so on... Best regards. (jpper@ualg.pt)