quinta-feira, 2 de outubro de 2008

na médica...


O trabalho para casa era escrever um diálogo entre paciente e médico... Delicioso o trabalho da Greta Tolockaite:


Doutora:
Boa tarde, senhor Espirito Santo, pode sentar-se.
Sr. Espirito Santo:
Boa tarde, obrigadíssimo. Ahhh, minha senhora, tenho uma terrível dor de cabeça...
Doutora:
Sim, sim , entendo, senhor Espirito Santo. Tem alguma ideia porque esta dor existe?
Sr. Espirito Santo:
Não sei, minha senhora, não sei. Penso que a minha mulher pode ser a razão, mas ainda não tenho certeza. Ela fala demasiado, gosta de ver telenovelas brasileiras e também gosta muito de ouvir fado. Quando estou com a minha mulher, doi-me a cabeça muito mais do que quando ela me deixa sózinho.
Doutora:
O senhor tem um probleminha. Tem de ir procurar uma mulher mais calma, não acha?
Sr. Espirito Santo:
Por favor! Estou casado!
Doutora:
...mas cansado!
Sr. Espirito Santo:
Pois é, minha senhora, tem razão. Mas olhe, eu nunca vi nenhuma mulher calma.
Doutora:
Posso ajudar. Sou uma mulher calma, gosto dos homens que têm qualquer dor, especialmente dor de cabeça, e estou solteira.
Sr. Espirito Santo:
Aahhhh, minha senhora! Pode ajudar-me só com comprimidos?
Doutora:
Sim, faça o favor.

(mais tarde)

Doutora:
O senhor é chato.
Sr. Espirito Santo:
Desculpe... Muito obrigado... Até logo...
Doutora:
Adeus, senhor Espirito Santo, boa sorte.