quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Joana Amendoeira - Concerto em Kaunas / Joana Amendoeira – koncertas Kaune








Cerca de 700 pessoas assistiram em Kaunas ao concerto de Joana Amendoeira com músicos lituanos de excepção (um quarteto de cordas, um quarteto de sopros e uma acordeonista). Estiveram também presentes no concerto dois pares de dançarinos de tango que repetiram, agora ao vivo, experiências anteriores promovidas pelo leitorado de Português e pela embaixada de Portugal.
Apie 700 žmonių dalyvavo Joanos Amendoeiros ir išskirtinių Lietuvos muzikų (stygų ir pučiamųjų orkestrai bei akardionistas) koncerte Kaune. Koncerte taip pat dalyvavo dvi tango šokėjų poros, kurios šįkart gyvai pakartojo jau išgyventą ir Portugalijos ambasados bei portugalų kalbos studentų paskatintą patirtį.
Translation: Giedrė Liutkevičiūtė

3 comentários:

Anónimo disse...

Sensacional. Fui uma das 700 pessoas presentes neste concerto divinal. O espaço à beira rio era excelente e até o clima ajudou. Parabéns à organização e obrigada pela divulgação de Portugal desta forma.

Vivian Tumasonis disse...

Olá, meu nome é Vivian Tumasonis e sou neta de Bronius Tamasonis que veio com sua família para o Brasil em 1927 com 5 anos de idade. Ele veio com o pai Kleemensas Tamasonis (na época com 53 anos de idade), a mãe de Saloméja Tumasonienė
(40 anos) e duas irmãs mais velhas Veronika (16) e Bramislava (14 anos) Tamasonis.
Suponho que, quando a família chegou ao Brasil o sobrenome foi alterado para Tumasonis.

Hoje, infelizmente,estão todos falecidos, e eu preciso da certidão de nascimento ou um documento que comprove que o a família nasceu e viveu na Lituânia e, especialmente, o meu avô Bronius Tamasonis. Gostaria também de saber se há alguém que tenha conhecido a família, meu avô sempre dizia que era da cidade de Kaunas, mas o documento que tenho parece que diz que vieram de Želtiškiai aldeia Skiemonys valscius que são agora é Anyksciai distrito.Tenho apenas um documento de saída deles da Lituânia, com uma foto de todos.
Por favor, se alguém puder me ajudar a encontrar qualquer documento, registro, que a minha família veio para a Lituânia, serei muito grato, pois não falo lituano.

Se for melhor pode contactar-me via e-mail: viviantuma@hotmail.com.

Muito obrigado e espero que alguém possa me responder.
Atenciosamente,

Vivian Tumasonis

Anónimo disse...

boa reportagem fotográfica ;)